Edições Topolino na coleção

9 jul
Topolino # 01- de abril de 1949

Topolino # 01- de abril de 1949

Nesta semana comprei no  Planeta Gibi, algumas edições da revista italiana Topolino para a minha pequena coleção Disney.
Não tenho muitas edições desta revista. Com os quatro números que comprei este mês, eu tenho somente 14 edições da revista Disney mais antiga em circulação na Itália (acima você confere a capa da primeira edição lançada em 1949, logicamente que não tenho esse item na minha coleção, e acho muito difícil até que brasileiros possuam uma edição do Topolino #1, pelo simples fato que este gibi é raríssimo até para os italianos!).

Topolino # 2619 - edição de 7 de fevereiro de 2006

Topolino # 2619 - edição de 7 de fevereiro de 2006

A primeira delas foi essa edição aí acima, número # 2619 (detalhes da edição aqui) . Com essa capa sobre piratas, feita pelo italiano nascido em 1971, Marco Mazzarello.

Topolino # 2895 de 24 de maio de 2011

Topolino # 2895 de 24 de maio de 2011

Outra edição muito legal que comprei foi a edição # 2895 (detalhes da edição aqui). Também com uma capa que remete aos piratas (do Caribe XD),  a capa é do italiano Marco Gervasio.

Topolino # 2900 de 28 de junho de 2011

Topolino # 2900 de 28 de junho de 2011

Essa edição acima é o número # 2900 (detalhes da edição aqui). A capa é do Casty e vem com uma aventura assinada pelo italiano, chamada: Topolino e la rivolta delle didascalie. E pra fechar minhas compras dessas edições italianas, confira abaixo mais uma capa de um gibi que comprei lá no Planeta Gibi.

Topolino # 2901 de 5 de julho de 2011

Topolino # 2901 de 5 de julho de 2011

Esta edição # 2901 (detalhes da edição aqui), com essa capa hilária e, digamos assim, elétrica do Giorgio Cavazzano, me parece ser bem interessante, e vem com uma história bem bacana e movimentada de um dos meus personagens favoritos do Universo Disney, Indiana Pateta (personagem que o amigo Thiago Machuca é um grande fã! XD) em 20 páginas cheias de aventura, com roteiro de Fausto Vitaliano e desenhos de Luciano Milano. O título da história é: Topolino, Indiana Pipps e la macchina di Karlefoort.

Bom amigos Disneyanos  apresentei mais algumas revistas que fazem parte da minha coleção Disney. Até a próxima!!!

Fonte: edições Topolino da coleção de Ludy, informações adicionais, imagens e links: Inducks.

Deixe um comentário

