Ilustração do dia! #8

11 jul

Tio Patinhas de Corrado Mastantuono

Anúncios

4 Respostas to “Ilustração do dia! #8”

  1. T_thiago julho 11, 2011 às 15:54 #

    Vendo estas ilustrações (ótimas por sinal), fico pensando quão maravilhoso seria um livro de ilustrações. um artbook mesmo só com ilustrações de vários artistas da Disney. Tipo livro mesmo, capa dura, pagina em papel especial, com a biografia do artista e detalhes sobre as ilustrações.

    Lá nos Estados Unidos existem artbooks de muitas animações e filmes que vão para o cinema atualmente. Por exemplo, meu irmão tem um artbook lindíssimo do filme Como Treiner seu Dragão. É coisa fina mesmo, com ilustrações, rascunhos, storyboards do filme.

    Imagina uma coleção assim só com ilustrações dos grandes mestres Disney. Nossa, eu ia a falência, mas compraria com certeza. O curioso é que não estou muito certo se existe isso lá fora (vc saberia Ludy). Porque o Inducks tem o hábito de listar quadrinhos, mas livros de artes é mais dificil de imaginar…

    E acho que esse tipo de publicação talvez nem fosse preciso depender da abril para publicar, pois é um material mais artístico mesmo… poderia uma editora mais voltada a livrarias criar uma coleção assim. Seria muito foda!

  2. Paulo Gibi julho 11, 2011 às 18:23 #

    Na imagem o Tio Patinhas adormeceu lendo um livro de tesouros perdidos… Um livro assim como o Tiago falou, ou uma coleção, seria também, um tesouro.

  3. Chabacano julho 12, 2011 às 3:02 #

    Outra ilustração do Mastantuono, Ludy?! Demais!! Gostei especialmente do jeito como ele desenhou a sensacional “Dora Cintilante”. Está muito, muito bonita.

    Em tempo: “Bum Bum Ghigno” já! Heh heh heh…

  4. Chabacano julho 12, 2011 às 3:04 #

    Ele tem um traço mais caricato como o Enrico Facchini e a Silvia Ziche que eu muito aprecio, mas sei que não é todo mundo que gosta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: