Clássicos do UD1: o Mancha Negra será a próxima estatueta na coleção!

16 jul

Olá caros leitores aqui do Universo Disney 2!!!
Esse post que trago agora foi publicado originalmente no UD1 Clássico no dia 17 de junho de 2011, veja aqui. E agora retorno a ele, para atualizar informações, porque depois disso, já foi colocada à venda a estatueta do Mickey e agora está vindo a do Mancha Negra!

A galera que acompanha o meu blog ou que eventualmente passa por aqui, sabe que eu tenho uma enorme paixão por quadrinhos Disney e também por estatuetas dos personagens clássicos, tipo, Tio Patinhas, Donald e outros que você já conhece bem.

Eu já estou na terceira coleção da Dark Horse, ou seja já tenho onze estatuetas e agora começei a comprar a terceira série.

Fiquei feliz porque agora a Dark Horse diversificou e saiu do Tio Patinhas um pouco, (já são quatro estatuetas do velho muquirana), e fez uma com a Margarida, embora tenhamos essa terceira com o Donald (não reclamo muito porque tanto o velho Patinhas e o esquentadinho Donald são meus personagens favoritos do universo dos patos).

Minha maior surpresa foi entrar no site da minha loja favorita a Tfaw e dar de cara com uma bela estatueta do Pateta (eu gosto pra  caramba do Pateta!!!), fazendo parte desta terceira série intitulada Comics And Stories, isso realmente me deixou contente, pois comecei a observar a imagem atentamente e descobri bem em cima na lata (observe a imagem abaixo) uma imagem do Mickey, ou seja também teremos uma estatueta do camundongo. Isso vai deixar a minha coleção mais completa, pois terei também personagens do núcleo do ratinho. Seria show se uma das próximas fosse com o famigerado Mancha Negra, (meu personagem favorito entre os “meliantes” das HQs Disney).

E para concluir, está sim confirmada a estatueta do Mancha Negra,  será a quinta desta terceira coleção. Minha lógica não estava errada!!!

A primeira aparição do malígno Mancha Negra, ocorreu na revista norte-americana Outwits the Phantom Blot, de Floyd Gottfredson, em 1939. Esta história foi publicada pela primeira vez no Brasil na revista O Pato Donald #18 de dezembro de 1951, com o título “O Fantasma“. Mais recentemente foi publicada em Mestres Disney #3 de juho de 2005.

Acredito que a estatueta do Mancha Negra vá ser inspirada numa dessas capas baixo. É uma suposição baseada na estatueta  do Mickey!

Bom, por hoje era isso amigos Disneyanos. Até breve!

Fonte: Imagens da loja TFAW (Estados Unidos)

6 Respostas to “Clássicos do UD1: o Mancha Negra será a próxima estatueta na coleção!”

  1. Paulo Gibi julho 16, 2011 às 7:11 #

    Tem tudo a ver mesmo Ludy, acho que a lógica está correta, pela expressão do Mickey, ele deve estar vendo o Mancha Negra. Sua coleção esta cada vez mais espetacular e diferenciada. Parabéns.

    • Ludy julho 16, 2011 às 8:19 #

      Salve Paulão!!!
      Essa do Mancha vai ser assustadora hein? ele tá bem maligno nessa imagem, e aestatueta vai ser show fazendo um contra ponto com o Mickey assustado.

      Obrigado pelo elogio a minha coleção amigo. sua coleção de gibis Disney e MS também é um espetáculo!!!

      Abração até breve!!!

  2. LEO julho 16, 2011 às 20:40 #

    eu queria q republicassem são essas histórias aqui….

    as estatuetas são mto bacanas sim… mas essas histórias eu não tenho (de forma impressa, só digital) e gostaria mto de ter (de preferência em formato americano)!!!

    • Ludy julho 17, 2011 às 21:48 #

      Leo eu tenho a sorte de ter esse material e é muito bom. É um show a parte essas histórias antigas do Mancha. O lugar certo pra essas republicações seria o Disney Big, mas se viesse em formato americano seria melhor ainda!!!
      Valeu Leo, abração e sorte no blogão Submundo HQ

  3. Gustavo setembro 16, 2011 às 21:42 #

    Acabei de conferir a estatueta do Mancha e ela é na posição que você mostrou. Parabéns, Ludy, mais uma vez sua lógica tá correta!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Estatueta do Mancha Negra « - agosto 24, 2011

    […] Confira mais alguns detalhes sobre esta estatueta em uma postagem mais antiga que eu fiz aqui no UD2, clique aqui […]

Deixe um comentário

