O Mistério dos Signos (Clássicos do UD1)

17 jul
O Mistério dos Signos

O Mistério dos Signos

O Mistério dos Signos é uma mini-série em três edições com 132 páginas cada, que foi publicada no Brasil pela primeira vez em dezembro de 1990 (a primeira edição), no mês seguinte em janeiro de 1991 e fevereiro daquele ano, os dois números seguintes.

Esta matéria que você vai ler, foi publicada originalmente no Universo Disney Clássico em 17 de março de 2011, confira aqui.

A capa das 3 edições são do ótimo mestre Disney Euclides K. Miyaura.

O Mistério dos Signos foi republicado num volume encadernado, alguns anos depois (a data não consta no Inducks, se alguém tiver esta edição encadernada pode me ajudar a completar esta informação).
Esta história foi publicada na Itália pela primeira vez em 7 de janeiro de 1990.
Roteiro do italiano nascido em Turin em 29 de setembro de 1954, Bruno Sarda.
Desenhos de Franco Valussi (nasceu em Triest em 14 de maio (dia do meu aniversário) em 1962). Desenhos também do ótimo Massimo De Vita (nascido em Milão em 29 de maio de 1941).
Além de Itália e Brasil esta história foi publicada na Alemanha. Grécia, Polônia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Espanha, Portugal e Estado Unidos.
Vários personagens Disney participam desta aventura. Tio Patinhas, Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho, Batista, Gansolino, Gastão, João Bafodeonça, Maga Patalójika, Mancha Negra, Marlin, Mickey, Minie, Pateta,  Pluto, Prof. Pardal, Spectrus, Superpato,  Vovó Donalda e Zapotec.
Abaixo eu apresento os 3 volumes da minha coleção com a primeira página de cada capítulo.

Você pode saber mais sobre esta ótima aventura visitando o blog do Mac, o ótimo Clarim Diário, detalhes de “O Mistério dos Signos”,  aqui.

Fonte: Edição 3 volumes da mini-série O Mistério dos Signos(acervo pessoal), Inducks Brasil, imagens digitalizadas (das revistas) Universo Disney 2. Este blog não tem absolutamente nenhum teor comercial e nenhuma intenção de ferir direitos autorais, todos os direitos pertencem a Editora Abril e Disney. O Universo Disney 2,  se presta unicamente ao trabalho de divulgação dos quadrinhos Disney e da coleção do seu autor.

Anúncios

9 Respostas to “O Mistério dos Signos (Clássicos do UD1)”

  1. Pablo Disney julho 17, 2011 às 8:46 #

    Parece legal,se o mundo não acabar irei poder ler Mistério dos Signos….

    • Ludy julho 17, 2011 às 14:35 #

      Não te preocupa Pablo o mundo não irá acabar, pelos menos não por enquanto. O Superpateta e o Superpato já estão trabalhando para nos proteger de qualquer provável catástrofe XD

  2. Pablo Disney julho 17, 2011 às 16:01 #

    O Super-Pateta e o Super-Pato trabalham protegendo o povinho da cidade Patópolis,não acredito que no ano que vêm o mundo acabe,parece que a Abril,ou o nosso diretor de HQs Disney acreditam,por isso irão lançar uma chuva de encadernados,e especiais Disney,entre eles um especial de Mistério dos Signos,assim poderei ler pela primeira vez esse material.
    VIDA LONGA AO NOVO BLOG

  3. Macgaren julho 18, 2011 às 9:24 #

    Ótima lembrança Ludy. Mistério dos Signos é uma de minhas histórias preferidas da Disney e não vejo a hora dela ser relançada em formato americano com toda a qualidade que ela merece.
    Pena que minhas edições se perderam com o tempo.

  4. Paulo Gibi julho 18, 2011 às 21:13 #

    OI Ludy, nuca li nem tive nas mãos esses gibis. Estou na espera dessa republicação. parece que esse material é muito legal. Sua postagem ficou muito legal, e vc trouxe do UD1, selecionou muito bem ao trazer a postagem pra cá. Tem muita coisa lega, la Ludy. De vez em quando eu dou umas voltas por lá também. Abraço. Paulo

  5. Paulo Gibi agosto 21, 2011 às 13:17 #

    Oi Ludy achei os vols 1 e 2 dessa mini-série “O Mistério dos Signos”. Agora estou na busca do nº 3. Abs. Paulo.

    • Ludy agosto 21, 2011 às 14:13 #

      Legal amigo Paulo, vou procurar pra você, quando souber do volume #3 falarei pra você ok. Abração!!!

  6. Adriana outubro 29, 2011 às 9:55 #

    Olá como vai vc! Por favor dê-me alguma informação sobre a republicação do MISTÉRIO DOS SIGNOS pois faz tempo q estou à procura desses exemplares.Não sou uma colecionadora fervorosa,mas as li quando era adolescente e gostaria de comprá-las!Foi uma revista muito marcante.Desde já muito obrigada!!!!

  7. Juninho Souza março 9, 2012 às 17:25 #

    Oi, eu tenho as três edições originais e em perfeito estado. Caso alguém tenha interesse em comprar, pode entrar em contato comigo no email dnt-bh@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: