Crônicas do Planeta T

20 jul
Crônicas do Planeta T

Crônicas do Planeta T

Crônicas do Planeta T. Eu começei a me interessar por esta aventura quando li a matéria do Thiago Machuca lá no Portallos: detalhes aqui

Uma Space Opera envolvendo Mickey, Pateta, Minnie, Horácio, João Bafo de Onça, Mancha Negra, Coronel Cintra e outros personagens, vivendo uma aventura num Planeta distante chamado TIRWA ou simplesmente Planeta T.

Era uma vez um planeta. Então, uma colisão cósmica retirou um pedaço que se tornou um gigantesco asteróide em forma de donut, à deriva pelo o espaço. É chamado Tillan.

 Quem mora lá, diz que é a capital do Planeta T. Mas talvez seja apenas um ponto de vista … Tillan é uma cidade-estado high-tech, construída sob uma cúpula transparente (chamado de drop) que a protege do calor externo, mantendo temperatura e umidade constantes.

Os habitantes de Tillan não têm nenhuma preocupação, já que muita coisa por lá é realizada por máquinas e robôs. E o segredo é: NASTRO,  o coração tecnológico da cidade. NASTRO é uma máquina colossal capaz de fornecer a Tillan toda a energia que precisa. Energia limpa, eterna e gratuita.

Tillian é uma cidade perfeita, auto-suficiente: ninguém é forçado a trabalhar, se não para seu próprio prazer. Não há dinheiro, nem desperdício ou poluição. O tillaniano pode se dedicar às suas ocupações favoritas. Por exemplo, a criação de kekosèk, objetos que são completamente inúteis.

Nesta cidade, tudo é distorcido por dois ministros do mal, Mancha Negra e o velho e inescrupuloso Bafo de Onça, que querem fazer da capital uma cidade para a guerra. A partir daqui, os quatro heróis da aventura serão obrigados a salvar sua cidade.

Mickey, Pateta, Minnie e Horácio estão as voltas com uma grande aventura, que vai se estender por alguns números da revista italiana Topolino. Capas abaixo.

Mickey é um jardineiro diligente com alguns medos também. Para se acalmar quando está muito agitado, mastiga pedaços de alcaçuz. o seu lema: “Temos que?”

Minnie é a engenheira oficial de Tillan, a arquitetura principal da cidade se deve a ela.Projeta algo diferente a cada dia, e no dia seguinte está pronto.Seu lema é: “Dito, desenhado, feito!”

Pateta é o cartógrafo-chefe da Tillan: ele fez todos os mapas da cidade. É um bom guia e um grande meteorologista.Seu lema é: “Estou absolutamente certo. Cinquenta por cento.”

Horácio é bombeiro motorista e eletricista. Ele é responsável pela manutenção de equipamentos tillaniche seu lema é: “Se ele está quebrado, você conserta“.

Mancha Negra e Bafo de Onça são os dois vilões da saga.


Crônicas do Planeta T
tem roteiro do ótimo Fausto Vitaliano e desenhos de Claudio Sciarrone.

Topolino #2891 o inicio da saga

Topolino #2891 o inicio da saga

Topolino # 2892

Topolino # 2892
Topolino #2892

Topolino #2892

Topolino #2902 - O retorno da aventura

Topolino #2902 - O retorno da aventura

Topolino # 2902

Topolino # 2902

Topolino #2903

Topolino #2903

Topolino # 2004 (capa prévia)

Topolino # 2004 (capa prévia)

Topolino #2905

Topolino #2905

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Páginas Italianas sobre a Saga e edições Topolino #2891 e #2892 do autor do Universo Disney 2

Anúncios

2 Respostas to “Crônicas do Planeta T”

  1. Paulo Gibi julho 20, 2011 às 21:12 #

    Oi Ludy essa aventura parece ser bem legal… Tomara que saia logo por aqui. Acho que a trama é muito boa, diferente, e pode mesmo render uma ótima história. Os desenhos das expressões do Mickey, estão um pouco distorcidos quando vistos em ângulo, mas, é o estilo do artista, e deixa a história diferenciada. O Mickey é um personagem carente de boas histórias atuais, e as inovações e experimentos de novos artistas, são sempre bem vindas. parabéns pela postagem. Muito interessante. Abs. Paulo

    • Ludy julho 22, 2011 às 14:44 #

      Paulo eu tenho lido esta aventura na Topolino, e parece ser bem interessante, segundo até onde sei, o Maffia está esperando a saga acabar, termina neste mês de julho lá na Itália e depois ele vai analisar se ela vem parar aqui no Brasil ou não. Eu estou gostando do material, mas cada um tem um jeito próprio de ver as coisas. Abração amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: