Revistas novas na coleção

16 ago

Olá amigos que visitam esse Universo… Disney!!!
Ainda estou de férias, pelo menos até amanhã, retorno ao trabalho na quinta-feira. Esse está sendo o meu primeiro acesso ao blog, e vou colocar aqui algumas das aquisições que fiz nestas pequenas férias de dez dias.

Comprei mais algum material na Tfaw, e agora começam a chegar essas encomendas americanas.

Esse Mickey aí de cima, vem com uma ótima história do Casty que já saiu aqui no Brasil, revista lançada pela Boom!, que já acabou, lá nos States. Vou falar mais sobre essa editora neste post.

Essa revista que você vê acima chegou na semana em que eu estava viajando, mas como tenho uma boa amizade com a galera dos correios, eles guardaram pra mim, e pude ir buscar minhas revistas com tranquilidade, sem medo de perder esse material. Essa edição  saiu pela editora Boom!, que depois passou a ser Kaboom!

Antes de falar da Kaboom! seria legal relembrar o que a Boom Kids! fez nesses pouquíssimos  anos de atuação com quadrinhos Disney. Não sei se você sabe, mas em 2009, quando a editora obteve os direitos de publicação, ela continuou os lançamentos dos títulos clássicos da Disney nos EUA, que são eles: Mickey Mouse, Donald Duck, Uncle Scrooge e o velhinho Walt Disney’s Comics and Stories, completando seus 70 anos de existência. Daí o motivo desta coleção (da revista que está aí em cima no post, Walt Disney Comics and Stories – Archives Vol.1, relançando integralmente as duas primeiras edições #1 e #2 de WDCS – detalhes  no INDUCKS) que a Boom! estava publicando. Acredito que agora vá  ficar só nesta edição. A última edição lançada nos Estados Unidos De Walt Disney’s Comics and Stories, foi publicada no dia 22 de junho deste ano tendo o número #720 na sua capa, por sinal  uma bela capa com desenho do Casty. Veja no INDUCKS

Mas voltemos a pequena historinha da editora.

Pra começar a sua atuação a Boom Kids! publicou histórias originalmente criadas pela divisão Italiana dos quadrinhos Disney. Os arcos de histórias, Wizards of  Mickey na revista Mickey Mouse e Ultra-Heroes em Walt Disney’s Comic and Stories ganharam uma mini-série própria da editora. Na revista Donald Duck, tivemos a publicação de Double Duck e na ótima revista do nosso Tio Patinhas o  Uncle Scrooge, tivemos o arco The Hunt For Old Number One. Outra boa investida da Boom Kids! foi nas adaptações das animações da Pixar. Wall-E, Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo, Carros e Os Incríveis foram excelentes iniciativas que renderam boas HQs e muitos elogios bacanas, tanto da crítica especializada quanto dos leitores e colecionadores. E o que podemos falar da coragem e iniciativa da Boom! de reviver quadrinhos de personagens de grande sucesso dos desenhos dos anos 90? Foi assim com Darkwing Duck, que de uma hora pra outra virou uma série periódica e que abriu as portas para um novo acompanhante de mesmo peso, sim os esquilinhos que viviam atazanando o Donald,  Tico e Teco e os Defensores da Lei. Ainda na Disney Boom Kids! vimos o lançamento de alguns especiais de luxo como Walt Disney Clássicos Natalinos (tive a oportunidade de comprar essa edição e chega por esses dias), Alice no País das Maravilhas, Mickey Mouse Classics, Disney Treasury, Life and Times of  Scrooge McDuck, Donald Duck Classics e Valentine’s Classics (também pela Tfaw pude comprar todas essas edições e vou trazer pra você em postagens futuras). Além disso, a editora também conseguiu os direitos de publicação dos Muppets, que depois de alguns anos esquecidos voltaram a fazer sucesso de público e de crítica no país. De fato, a Boom Kids! trouxe um gás renovado aos quadrinhos da Disney nos EUA que estavam há muito tempo em baixa, ou melhor estavam totalmente parados, praticamente enterrados por lá.

Porém novidades surgiram, e como já se sabe, a Boom Studios! perdeu os direitos de publicação dos personagens Disney-Pixar, que foram para a Marvel (ninguém sabe se serão aproveitados tão cedo por lá). A editora continuou com os personagens tradicionais da Disney, Pato Donald, Tio Patinhas, Mickey e Walt Disney’s Comics and Stories, dando sequência ao belo projeto deste ano de comemoração dos 70 anos da revista Comics and Stories (tive a sorte de conseguir alguns números originais destas edições). Em todos os títulos principais foram lançadas histórias dos grandes mestres Disney durante toda sua existencia nos quadrinhos. Carl Barks, Don Rosa, Daan Jippes, Paul Murry entre outros grandes nomes marcam presença pelos 4 títulos principais da editora. Mas infelizmente a editora Kaboom! “akaboom” ou acabou fechando suas portas e deixando muita gente triste inclusive eu. Até breve amigos Disneyanos!

Fonte: Tfaw, revistas da coleção e Inducks

Anúncios

8 Respostas to “Revistas novas na coleção”

  1. LEO agosto 16, 2011 às 21:57 #

    de tudo q a boom publicou,….

    o q eu + queria ler é o darkwing duck:

    justo o único q o Maffia disse q não tem chance de sair aqui, rs!!!

    é dose, né??

    abração, Ludy!!!

    • Ludy agosto 16, 2011 às 22:28 #

      Grande Leo, obrigado pela sua agradável presença aqui no Universo Disney 2. Valeu mesmo pelo teu comentário.
      Sabe que não tenho nenhuma edição do Darkwing Duck, acho que tenho que corrigir esse erro e comprar alguma coisa dele lá na Tfaw.
      Darkwing Duck, ão é um dos meus personagens favoritos, mas não desgosto dele. Quem sabe essas novas histórias sejam muito legais!!! vou ver se compro alguma coisa em inglês mesmo.

      Abração Leo

  2. Paulo Gibi agosto 16, 2011 às 23:31 #

    Oi Ludy, que bom estar retomando as postagens. Eu achei linda essa imagem do Casty. Os gibis americanos são bem legais, e vc tem uma bela coleção deles, parabéns. É uma pena a Kaboom parar de publicar. Seja bem vindo, estávamos sentindo falta do UD 2. Abs. Paulo

    • Ludy agosto 17, 2011 às 10:19 #

      Oi Paulo!!!
      Obrigado por sua presença aqui no blog, sempre é motivo de alegria para mim, ter seus comentários por aqui.

      Essa imagem do Casty realmente é muito legal, mas a capa da minha edição é diferente, vou mostrar em breve aqui no blog.
      Uma pena mesmo a Kaboom! ter parado de publicar Disney, lastimo muito por isso, os Estados Unidos tem enfrentando duras realidades nos últimos meses, acho que a hegemonia daquele país está começando a entrar em colapso.

      Abraço Paulo e até a próxima.

  3. sergiokid agosto 17, 2011 às 14:54 #

    Eu pude comprar quase todos os encadernados da Boom com os personagens originais, graças a sua dica do TFAW tb, e é invejável o nível de qualidade gráfico de cada edição daquela. Pena que acabou… eu n gostava só das pgs gastas com “cenas dos próximos caps das outras revistas”…

    Enfim, sentirei saudade de encadernados maravilhosos como a Saga do Tio Patinhas, Ultraheroes, Wizards of Mickey, Double Duck, Darkwing Duck classics, dentre outros…

    • Ludy agosto 17, 2011 às 15:16 #

      Oi Sergio, cara que legal, que você comprou muitos desses encadernados, eu também consegui comprar algumas edições e tem coisa muito boa ali.
      Eu concordo com você sobre a quantidade enorme de páginas gastas com propagandas das outras revistas da editora, isso pegava umas vinte páginas que daria para colocar mais uma história completa ali.

      Mas o material é de primeira coisa boa mesmo e a qualidade gráfica e do próprio papel é excelente, coisa de primeiro mundo.

      Sergio obrigado pelo comentário aqui no UD2

  4. Macgaren agosto 17, 2011 às 21:41 #

    meio atrasado ma bem vindo de volta das férias o/

    • Ludy agosto 18, 2011 às 5:58 #

      Obrigado Mac. Você é sempre bem vindo aqui no meu bloguinho. Abração cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: