Brian Wilson, ex-líder dos Beach Boys, lançará disco com músicas da Disney!

21 ago

Eu como adoro música e vivo dela, também gosto de unir o útil ao agradável e trago aqui no blog uma notícia legal que fala de Disney e música.
O lendário compositor e músico Brian Wilson, que fez história com os Beach Boys na década de 60, lançará no próximo mês mais um disco pela Walt Disney Company.

Wilson, que já havia lançado Brian Wilson Reimagines Gershwin no ano passado, lançará este ano o álbum Brian Wilson In The Key Of Disney(capa do disco acima), dedicado inteiramente às composições imortalizadas em animações da empresa americana.

 “Como toda criança na América, eu cresci amando a Disney, especialmente os clássicos animados. As músicas dessas obras-primas foram tão importantes para minha educação musical como muitas outras, então faz sentido que eu queira por minha marca em algumas grandes canções”, disse o músico de 69 ao National Examiner.
Em seu primeiro álbum pela Disney (Brian Wilson Reimagines Gershwin capa acima), Wilson se ateve a composições dos irmãos George e Ira Gershwin, que fizeram história em trilhas sonoras de musicais da Broadway.
Para este novo disco, Wilson escolheu músicas de filmes como Pinnochio, Toy Story, Rei Leão, Dumbo, Mary Poppins e outros. O músico foi responsável pela produção e pelos arranjos vocais de todas as músicas, além de co-escrever os arranjos musicais para a banda com o diretor musical Paul Von Mertens.

Brian Wilson

Hoje em dia eu gosto de assistir os filmes clássicos da Disney com meus filhos e meus netos. É divertido vê-los descobrindo a mágica, tanto na história e nos personagens quanto nas músicas. Eu fiz este álbum para eles, tanto quanto fiz para mim e para meus fãs, e espero que todos gostem.”
Brian Wilson In The Key Of Disney será lançado no dia 25 de outubro nos formatos físico e digital.

Confira abaixo as músicas que farão parte do álbum

“You’ve Got A Friend In Me” (de Toy Story)
“Bare Necessities” (de Jungle Book)
“Baby Mine” (de Dumbo)
“Kiss The Girl” (de A Pequena Sereia)
“Colors Of The Wind” (de Pocahontas)
“Can You Feel The Love Tonight?” (de Rei Leão)
“We Belong Together” (de Toy Story 3)
“I Just Can’t Wait To Be King” (de Rei Leão)
“Stay Awake” (de Mary Poppins)
“Heigh-Ho/Whistle While You Work” (de Branca de Neve)
“When You Wish Upon A Star” (de Pinocchio)

Fonte: Billboard Brasil

Deixe um comentário

