Estatueta do Mancha Negra

24 ago

Hoje entrei lá na Tfaw pra comprar mais uma daquelas estatuetas que coleciono junto com minhas revistas. Eu estava esperando a estatueta do Mancha Negra entrar no pré venda. Entrou, eu comprei, mas confesso que efetuei a compra  sem muito entusiasmo. O Mancha  é o meu bandido preferido do Universo Disney e realmente eu esperava mais da 5ª estatueta desta 3ª coleção. 

Eu já tenho aquelas duas coleções anteriores, que somam 11 estatuetas, e comprei essa terceira coleção que até agora apresentou cinco personagens: Pato Donald, Margarida, Pateta, Mickey e agora essa do Mancha Negra. Se tivesse sido inspirada no traço do Paul Murry teria sido bem mais legal, essa está no traço do Floyd Gottfredson de quem eu sou super fã, mas esse desenho antigo do Mancha não me agrada. Realmente não curti essa estatueta, mas vou encarar pra poder ficar com essas coleções fechadas. Sinto que são quase 80 reais (contando com o frete) mal empregados. Pronto “detonei” com a estatueta do Mancha. 

Confira mais alguns detalhes sobre esta estatueta em uma postagem mais antiga que eu fiz aqui no UD2, clique aqui

Eu gostaria muito de ter essa estatueta italiana aqui abaixo com a carinha do Walt Disney.
Como eu disse acima, sou um grande fã do Gottfredson, e no final de setembro ou mais tardar outubro eu vou receber aqueles dois volumes do Floyd Gottfredson que estão saindo pela editora Fantagraphics. Confira ilustração abaixo.

Por hoje era só amigos disneyanos. Até breve!!!

Fonte: Tfaw

4 Respostas to “Estatueta do Mancha Negra”

  1. Paulo Gibi agosto 25, 2011 às 8:18 #

    Oi Ludy, não fica chateado não. As estatuetas são raras e belas. Essa mesmo que vc não gostou muito, pense bem… Ela (a imagem) vem de uma edição rara e antiga da revista e tem um estilo próprio e diferenciado com esse detalhe das mãos que achei bem interessante. Com o tempo vc pode conseguir a outra com a figura do Disney. Deixa rolar, e curte sua coleção, que é muito especial. . Abs. Paulo.

    • Ludy agosto 26, 2011 às 10:27 #

      Grande Paulo, tudo beleza amigo?
      Eu achei essa estatueta do Mancha Negra muito feia, mas realmente vem de uma edição rara e tem sem o seu estilo próprio. Eu gosto muito da minha coleção de estatuetas e não poderia ficar sem essa pra fazer aquela cena clássica com o Mickey. Abração amigo.

  2. Tadeu agosto 25, 2011 às 12:38 #

    Ludy: A Editora Abril está lançando uma coleção quinzenal de livretos narrando a evolução dos personagens Disney através dos anos que acompanha uma placa de metal com momentos marcantes dos personagens.
    Você já viu???
    Irá comentar por aquí???

    • Ludy agosto 26, 2011 às 10:32 #

      Caro Tadeu, segundo até onde sei essa coleção não está saindo pela editora Abril, o único blog a passar essa informação foi o blog do amigo Paulo Gibi. O Paulo encontrou lá em Quatá numa banca essa material comprou e em primeira mão passou a informação pra galera, mas na verdade não existe informações em nenhum lugar sobre essa coleção.
      E como não tenho mais informações sobre essa coleção resolvi não trazer ainda do blog, pois só sei o que o Paulo colocou no blog dele. Abração Tadeu e obrigado pela visita.

Deixe um comentário

