Almanaques de personagens

28 ago

Neste sábado ao passar na banca de revistas para dar um “confere”, se o Disney Big #10 e o Pateta Faz História #4, haviam chegado na cidade, me deparei foi com os 4 almanaques de personagens.

Tio Patinhas #3, Pato Donald #3, Mickey #3 e o do Zé Carioca #3.

Ainda espero os almanaques número #2 que faltam, os mais recentes foram aqueles do Professor Pardal #2 e Pluto #2. E o Disney Big #10 ainda não chegou aqui no sul, e nem vestígios do Pateta Faz História #4.

Essa semana também receberei algumas edições das revistas Topolino que comprei lá no Planeta Gibi, meu amigo Paulo Gibi, também comprou e diz que estão excelentes essas edições.

O legal é que quatro edições dessas  revistas, os números 2902, 2903, 2904 e 2905, fecham a saga das Crônicas do Planeta T e ainda trazem um brinquedo a Makina do Mickey (que vou montar para o meu filho). Bom galera vamos a leitura, é muita coisa pra ler, e sempre está chegando mais material!!!

Abaixo, mais 3 capas dos almanaques recentes que estão chegando em bancas.



8 Respostas to “Almanaques de personagens”

  1. Paulo Gibi agosto 28, 2011 às 11:30 #

    Oi Ludy, os almanaques ainda não chegaram por aqui, estou na espera. Os meus Topolinos chegaram na sexta e vou tentar montar o brinquedo hoje à tarde. Vou recorrer aos vídeos que vc postou…rsrs. Amigo Ludy, os Topolinos são mesmo muito legais, e como vc disse, essa remessa vai fechando “Crônicas do Planeta T”, que tomara seja publicada por aqui, talvez até num especial, né? Abs. bom domingo e boa leitura.

    • Ludy agosto 29, 2011 às 22:44 #

      Oi amigo Paulo, os Almanaques estão show, já comecei a ler.
      Topolinos que revistas legais né? E essa saga então, vou tentar começar a ler em italiano, pois tenho certeza que vai sair aqui no Brasil, quero me antecipar. Abração

  2. Johan Lagger agosto 28, 2011 às 11:40 #

    Olá! Conheci o seu blog hoje apos ver um video seu no youtube. Também sou colecionador de revistas Disney, em especial edições comemorativas. coleciono desde os 10 anos e hoje tenho 34. Sempre procurei um blog que falasse um pouco sobre as revistas Disney Parabéns. Um duvida que e tenho é Pq as histórias do Zé Carioca cairam tanto de qualidade. Pq mudaram o visual dele deixando ele com bone e roupas esportivas. O visual do Zé carioca malandro era um classico. Confesso que não gosto mais das histórias do Zé. Os roteiros estão péssimos e não chega aos pés das historias que eu lia quando criança! voce sabe dizer pq isso ocorreu??? abraço

    • Ludy agosto 29, 2011 às 22:42 #

      Salve Johan obrigado por sua visita e comentário aqui no blog.
      Johan eu costumo dizer que não sou tão fã do Zé Carioca assim, sou fã mesmo é do Canini, naquele tempo sim era show o Zé, o Canini até colocava ele numa camiseta branca cheia de bolinhas pretas (lembra disso), mas assim mesmo era um grande clássico. Os tempos mudaram, os artistas desejaram modernizar o Zé e deixa-lo mais com a cara do Rio de Janeiro atual, e convenhamos não se vê mais gente vestida daquele jeito. Só que eu concordo com você as histórias do Zé Carioca caíram muito e hoje se mantem das republicações. Por isso que eu torço que os artistas brasileiros possam trabalhar de novo em um estúdio aqui no Brasil e possam mostrar o seu talento, quem sabe revitalizando a carreira do velho Zé. Abração camarada. volte sempre.

  3. LEO agosto 29, 2011 às 3:33 #

    desses 4… comprei só o do Mickey, q é excelente (por trazer 3 clássicos do Murry)!!!

    valeu mto a pena pra mim, e eespero q os próximos tbm tragam + raridades desse nível (nota 10 mesmo)!!!

    já os outros 3 eu não achei tão espetaculares assim… não são ruins, mas eu precisava cortar gastos tive q limar eles da minha lista de compras (por não acha-los tão essenciais e indispensáveis qto esse do mickey)!!!

    • Ludy agosto 29, 2011 às 22:34 #

      Esse Mickey realmente está sensacional Leo, eu como colecionador só de revistas Disney me dou ao luxo de comprar todas as edições, mas temos que levar em conta que eu não gasto com outras coleções como você que também compra Mad, Super heróis e outras né. Mas essa do Mickey tem muita coisa bacana pra ler né Leo. Valeu pelo comentário

  4. Luiz Gonzaga agosto 31, 2011 às 10:41 #

    Eu comprei no site da abril os quatro almanaques e os 4 numeros do Pateta faz história. Não vejo a hora de le-los, tomara que Pteta faz história tenha a mesma qualidade dos classicos do literatura. Mas os almaques devem ser bons, um que eu gostei muito foi o do Pluto n 2 muito engraçada as histórias.

    • Ludy agosto 31, 2011 às 14:08 #

      Olá Luiz Gonzaga, eu gostei dos Clássicos da Literatura Disney, mas não de todas as edições. Acredito que essa coleção do Pateta faz História seja muito superior a CLD, mas cada coleção tem sua importância e todas tem altos e baixos e isso não é algo inusitado. Espero que você “curta” muito suas leituras, obrigado pela visita.

Deixe um comentário

