Lampadinha o “pequeno simpático!”

7 set

Tio Patinhas #446 (setembro de 2002)

Olá amigos disneyanos, visitantes do Universo Disney2, ontem eu estava arrumando revistas da minha coleção de quadrinhos Disney, e parei um pouco pra reler esta histórinha que trago hoje aqui pro blog.
A história chama-se de “De Volta Para o Presente” , estrelando o ajudante do Professor Pardal, o metálico, pequeno e simpático Lampadinha. De Volta Para o Presente, foi publicada pela primeira vez no Brasil nesta edição aí de cima do Tio Patinhas #446 de setembro de 2002.

Está aventura envolvendo o Lampadinha que acaba despertando 500 anos no futuro é genial, tanto que eu coloquei a história na integra aqui em baixo, pra quem não teve oportunidade de ler ainda este material. E agora? será que ele vai conseguir voltar?

De Volta Para o Presente também saiu nessa edição aqui abaixo do Disney Big #3 de novembro de 2009.

O roteiro é do casal americano Carol e Pat McGreal e desenhos do sempre ótimo Marco Rota. Esta história dinamarquesa foi publicada pela primeira vez em 15 de outubro de 2001 e, detalhe, nunca foi publicada nos Estados Unidos.

Eu sempre gostei muito do personagem Professor Pardal, esse galo antropomorfizado é simplesmente um coadjuvante de luxo para o Donald, Tio Patinhas e outros personagens do universo Disney. Mas  também funciona bem em “carreira solo”, pelo menos pra mim que gosto desta humildade e desprendimento com que ele leva a sua vida, com sua genialidade ele poderia ser um bilionário como  o é Bill Gates e outros gênios por aí. Mas optou por sua arte (leia-se invenções) e tudo mais fica em segundo plano para o solitário inventor. Opps!!! eu escrevi solitário… que nada, ele não é solitário… não mesmo,  ele tem o Lampadinhas, esse simpático personagem criado das sobras de um abajur do Donald (segundo o genial Don Rosa). Confira abaixo essa pequena aventura do Lampadinha praticamente sem balões, os desenhos do Rota dizem tudo.

Fonte: Tio Patinhas #446 de setembro de 2002 (coleção de Ludy autor do Universo Disney 2) Inducks. Este blog não tem nenhuma finalidade lucrativa, é feito por um fã Disney e serve apenas para a divulgação dos quadrinhos Disney no Brasil. Todos os direitos pertencem a Editora Abril e Disney.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: