Revista nova na coleção: Mickey Mouse on Quandomai Island

12 set

Salve, salve amigos disneyanos!!!
Recebi semana passada da Tfaw, mais um edição americana para a minha coleção de quadrinhos Disney. Desta vez, foi uma edição contendo uma história que eu já havia lido em duas partes na revista do Mickey. Um trabalho do Casty, muito legal, que foi publicado pela primeira vez na Itália na revista Topolino em duas edições: Topolino #2832 e Topolino #2833 (clique em cima do nome da revista para ir para o Inducks e saber mais detalhes de cada edição) detalhe: você pode comprar ambas as edições originais italianas  lá no Planeta Gibi, ainda estão disponibilizadas para venda. Veja aqui

A Ilha de Quandomai, essa bela história envolvendo o  Mickey, foi publicada também em duas edições brasileiras do Mickey pela Editora Abril.

A primeira vez que li essa aventura envolvendo o Mickey, Pateta, Minnie e o Pluto foi na edição do Mickey #815 de agosto de 2010, a primeira parte saiu nessa edição. Eu fiquei com o pé atrás com o Casty, já conhecia alguns trabalhos dele mais antigos, mas não achava que ele fosse “tudo isso” como a crítica especializada estava alardeando por aí. Acabei lendo a segunda parte da aventura A Ilha de Quandomai que saiu no Mickey posterior de setembro de 2010, Mickey #816 que dava sequência a história.  Gostei, e comecei a procurar mais trabalhos do Casty.

Eu confesso que já estava desanimado com o Mickey, “ele já não era ele… ele era o Pateta, e só ele não sabia”. Parece que agora voltei  a sentir um pouco mais de emoção ao ler uma histórinha do ratinho simbolo máximo da Disney. Ler uma história do Casty, é quase como ler uma história do Paul Murry,  guardadas as devidas proporções. Sou da antiga para mim o Paul Murry o Gottfredson com o Mickey são insuperáveis, é claro que tivemos outros grandes mestres Disney que souberam também captar o “espirito mickeyniano”.

Esta aventura A Ilha de Quadomai foi publicado pela primeira vez no país da bota, em 9 de março de 2010 na edição Topolino #2832 primeira parte e segunda parte na edição #2833, como já citei no começo da postagem. Roteiro e desenhos de Casty e arte-final de Michele Mazzon.
Esta edição que apresento hoje, é americana e saiu pela editora Boom! em novembro de 2010 com 132 páginas, contendo essa aventura do Casty completa dividida em 4 capítulos e mais uma historinha italiana tendo a Minnie como protagonista, comentarei sobre ela mais abaixo.

Aqui acima uma histórinha italiana de 18 páginas inédita no Brasil e tendo como protagonista a Minnie a eterna namorada do Mickey. Esta aventura com a Minnie foi publicada na Itália pela primeira vez em outubro de 1995, com roteiro de François Corteggiani e desenhos de Roberto Ronchi. Somente três países publicaram esta história que trás também a amiga da Minnie a Clarabela: Itália, Estados Unidos e Grécia.

Bom amigos disneyanos, por hoje era isso.  E não deixem de visitar o meu outro blog de quadrinhos , o Universo Disney

Fonte: Revista da coleção de Ludy e Inducks

Anúncios

2 Respostas to “Revista nova na coleção: Mickey Mouse on Quandomai Island”

  1. paulogibi setembro 12, 2011 às 19:44 #

    Oi Ludy, realmente o Casty tem mostrado um belo trabalho. É muito difícil fazer histórias para o Mickey devido as características do personagem. Se o Mickey está certo, ele fica chato, se está errado fica bobo. Anda de shortinho e é criticado, o Donald fica de roupinha de marinheiro e chapeuzinho infantil e ninguém repara. O Tio Patinhas só usa casaca e fica sem calça e é normal. Vai entender… A verdade é que são apenas personagens para o público infantil, é claro. Nós os adultos é que insistimos em ver os quadrinhos Disney como coisa de gente grande, rsrsr Abs. Paulo

    • Ludy setembro 13, 2011 às 7:41 #

      Paulo, realmente o Casty tem trazido coisas bem legais para o mundo do quadrinhos Disney. Pura verdade isso, eu mesmo tô sempre falando do abominável shortinho vermelho do Mickey e sou super fã do Donald que anda de “bunda” de fora com a quela ridícula roupinha de marinheiro he!, he!, he!!! Mas é isso mesmo são personagens que nos divertem muito e são personagens criados para um mundo infantil. O que temos que fazer mesmo e relaxar e curtir tudo isso, sem estresse. Não esperemos grandes mensagens filosóficas e roteiros pra lá de elaborados, relaxem meninos e meninas e divirtam-se quadrinhos é pura diversão. Pelo menos pra mim estou encarando assim. Abração amigo Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: