Escoteiros Mirins edição especial nas bancas em outubro!

16 set

Amigos disneyanos, está chegando nas bancas um montão de novidades para setembro e principalmente para o mês de outubro.
No próximo mês aterrisará nas bancas uma edição super show dos Escoteiros Mirins. Anuncio e capa abaixo

No meu outro blog de quadrinhos Disney, o UD1, tem uma postagem que eu fiz em 5 de março de 2010 sobre os Escoteiros Mirins. De um “confere” lá pra saber mais sobre os Escoteiros da Disney.  Clique aqui

Fonte: Capas recebidas por e-mail do editor de quadrinhos Disney da Editora Abril, Paulo Maffia.

6 Respostas to “Escoteiros Mirins edição especial nas bancas em outubro!”

  1. Chabacano setembro 16, 2011 às 21:05 #

    Muito bom lançamento, Ludy, só acho uma pena que seja uma compilação, pois existem uma infinidade de hqs com os EM, principalmente italianas, que ainda não foram publicadas. Gosto muito do ‘Sabujo’ e do ‘Tiquinho’.

    Um abração!

    • Ludy setembro 17, 2011 às 22:31 #

      Oi Fábio, tudo legal com você?
      Eu estava olhando a minha edição #10 do Disney Especial Os Escoteiros e a edição #41 de O Melhor da Disney e fiquei pensando, parece que estou vendo quando abrir a edição vai ser um festival de republicações, eu não desgosto disso, pois sei que muita gente inclusive eu, gostam de ler essas coisas que se perderam no passado e só se encontram em sebos hoje em dia. E ler numa edição novinha e capricada é muito bom. Mas também temos que pegar o novo, e realmente tem muita coisa lá fora ótima sobre os escoteiros que poderiam ou deveriam estar numa publicação desse nível.

      Eu também gosto de sabujo ele tem aquela cara meio parecido com o “cão” do Urtigão mas é muito mais esperto. Um abraço Chabacano até mais. e obrigado por deixar seus comentários sempre oportunos aqui no UD2.

      • Chabacano setembro 18, 2011 às 23:52 #

        Olá, Ludy. Sim, comigo está tudo bem. Puxa, que resposta caprichada. Obrigado! Também gosto de rever grandes hqs antigas republicadas em edições caprichadas. A revista “Pato Donald”, por exemplo, era impressa em um papel de baixa qualidade antigamente, sendo que um montão de pérolas foram publicadas neste título durante esta época. Este foi um dos motivos que, inclusive, me levou a colecionar “O Melhor da Disney – Carl Barks”.

  2. LEO setembro 18, 2011 às 7:15 #

    Eu confesso q tô bem empolgado com esse lançamento… justamente por saber q nele terão clássicos do Barks!!!

    Acho q o foco/público-alvo desse especial são os leitores trintões e quarentões (q nem eu) e q ainda guardam hj boas lembranças das histórias dos Escoteiros…. mas acredito q o sucesso desse especial possa abrir novas portas pra histórias inéditas deles!!!

    e achei excelente tbm esse link da matéria do UD1 sobre os escoteiros…. tem algumas curiosidades ali q eu nem imaginava!!!

    enfim…. desde já, esse deve ser um dos melhores lançamentos do ano (IMHO, é claro, rs)!!!

    Abs, Ludy!!!

    • Ludy setembro 18, 2011 às 9:13 #

      Oi Leo, eu também quero que essa edição chegue bem rápido, eu tenho muito desse material que a abril vai republicar mas quem sabe possamos ter alguma surpresa, mas se vier Barks e aquelas histórias clássicas, pra mim vai estar muito bom.

      Obrigado pelo comentário sobre o post dos Escoteiros-Mirins lá no UD1, e com certeza esse vai ser um lançamento dos bem bacanas, também estou curioso para saber como vai ser o lançamento com o Indiana Pateta. Abração amigo Leo

  3. sergiokid setembro 20, 2011 às 14:16 #

    Eu acho que a revista será só com republicações (li isso em algum canto…). N sei se seria legal misturar os escoteiros “italianos” com os “mundiais” (lembrando que na itália há personagens diferentes dos habituais no resto do mundo no universo dos escoteiros), e se isso fosse feito acho que deveriam ter notas informando sobre a origem desses 2 diferentes universos e perfil de cada um deles.

    Enfim, meu desejo é que realmente nessa edição tenha só a NATA dos escoteiros, o que tornaria necessário por exemplo que “os guardiões da biblioteca perdida”, republicada um dia desses, entrasse no gibi. Esse é um ponto negativo. Se republica, é muita republicação atual pra 1 história só, e se n republica uma parte interessante da história dos escoteiros n eh contada.

    Enfim, vamos ver o que dá. Ficarei muito decepcionado se essa “coletânea” for como a do superpato, que misturou histórias especiais com GRANDES PORCARIAS.

Deixe um comentário

