Ilustração do dia! #56

25 set

Na ilustração de hoje, eu trago a capa de uma edição de Mickey Mouse com aquela história bacana que está na edição do  post de hoje sobre o Mickey Especial.  A aventura que tem o texto original inglês: Mickey Mouse and His Sky Adventure,  em português ficou conhecida com o título: “A Ilha do Céu, trama de  Floyd Gottfredson com roteiro de Ted Osborne e desenhos de Bill Wright. Essa história foi publicada pela primeira vez em fevereiro de 1949.

Essa capa que você vê abaixo é da edição One Shots #214 de fevereiro de 1949,  foi desenhada pelo americano falecido em julho de 1996, James A. Pabian.  (veja mais detalhes no INDUCKS).

Fonte: essa ilustração eu encontrei no  site COMICVINE.COM, outras informações do Inducks

2 Respostas to “Ilustração do dia! #56”

  1. paulogibi setembro 25, 2011 às 18:32 #

    Legal essa imagem, Ludy, vc gosta mesmo desse Mickey antigo. Abs. Paulo.

    • Ludy setembro 26, 2011 às 5:48 #

      Oi Paulo. Sim eu gosto do Mickey antigo, tive uma fase afastado do ratinho, mas o Casty me fez retornar ao Mickey. Mas sou meio saudosista em alguns “setores” dos quadrinhos e o Mickey do Gottfredson e depois do Paul Murry são os meu favoritos. Você sabe que o meu personagem favorito é o Donald seguido de pertinho do Tio Patinhas, depois vem o Pateta, Mickey, mas também gosto do Peninha, Os tri-gêmeos, Prof. Pardal, Mancha Negra, Maga Patalógika e outros tantos. Abração amigo Paulo.

Deixe um comentário

