Darkwing Duck – The Duck Knight Returns (revista nova na coleção!)

2 out

Nesta semana que passou não tive muito tempo disponível para “alimentar” o blog. Então deixei para o final de semana fazer isso com mais calma e trazer uma edição que recebi lá da Tfaw.

Hoje vou falar desta edição americana de Darkwing Duck – The Duck Knight Returns (clique no nome título pra saber mais detalhes), lançada em dezembro de 2010 pela editora Boom! com roteiro de Ian bril e desenhos de James Silvani.

O enrredo desta aventura é o seguinte: St. Canard está automatizada com robôs de patrulha que circulam em torno da cidade, Darkwing Duck desapareceu e Drake Mallard ficou o ano passado, sendo apenas Drake Mallard. Mas quando os robôs começam a sair do controle e Quackerjack começa a planejar uma reunião de “velhos amigos”, isso tudo pede o retorno de Darkwing Duck”  e isso não pode esperar mais tempo. Será que Drake está preparado mesmo e  pronto para se tornar Darkwing novamente?

Darkwing Duck é uma série de animação da Walt Disney Pictures. O desenho animado passou no Brasil pela Rede Globo, no Xou da Xuxa e Sessão Aventura (ambos em 1991), TV Colosso (1993), e Xuxa Park (1994). A série é um spin-off de DuckTales.

O desenho é uma sátira ao Batman, além do próprio Darkwing, os personagens Patoringa (Coringa) e Tuskernini (Pinguim) satirizam o seriado. Há também uma menção aos filmes de James Bond, com a inclusão de uma agência secreta e o personagem Bico de Aço, que usa smoking como o 007.

Segundo a Wikipédia Darkwing Duck/Drake Mallard: É um super-herói mascarado e muito trapalhão, em grande parte devido ao seu ego, que luta pelo bem, pela paz, pela justiça, e pela verdade. Tendo apenas a coragem e uma arma multiusos, que até pode disparar sal comum (quando necessário) proteje a cidade de St. Canard com a ajuda do seu desastrado ajudante Capitão Bóing e da adoravél mas pouco ou nada feminina filha adotiva Gosalyn. A sua ocupação principal é capturar vilões perigosos: Quackerjack, Cabeça de Martelo, Tuskernini, Amonia Paine, Tank, Bico de Aço, Reginal Bushroot, Liquidator/Bud Flud e outros mais.

Gosalyn Mallard: órfã e filha adotiva de Drake Mallard.
Honker: amigo de Gosalyn.
Capitão Bóing: Fã número um e, posteriormente, ajudante de Darkwing Duck. Originalmente vindo de DuckTales – Os Caçadores de Aventuras .
Morgana McCawber: Feiticeira que tentou ingressar no negocio das pizzas acabando assim por conhecer e posteriormente namorar Darkwing Duck.
Gizmo Pato/Fenton Crackshell: Pato-robô superheroi rival de Darkwing Duck. Outro personagem vindo diretamente de DuckTales – Os Caçadores de Aventuras.

Megavolt/Elmo Sputterspark: O vilão com maior número de aparências. Ele tem como diversão causar blecautes e dar choques em todos.
Tauro Buba: Seu primeiro inimigo. Usado com o propósito de critica ao livro Taras Bulba de Nikolai Gogol. Considerado em larga escala como o seu pior inimigo.
Mega Duck: Sósia perfeito de Darkwing Duck, mas só na aparência pois psicologicamente ele é maligno.
Cabeça de Martelo: Trabalha para o Tauro Buba.

No desenho, o pato Drake Mallard de dia é um cidadão pacato que leva sua vida de forma comum, mas à noite ele transforma-se no grande super-herói Darkwing Duck, um combatente mascarado do crime, que patrulha a cidade de St. Canard enfrentado vários supervilões para manter a  paz e a justiça.

Direto de seu quartel-general hi-tech, Darkwing vigia a cidade dos perigos e de terríveis vilões como: o terrorista Bico de Aço, Megavolt,  Tauro Buba e seu assistente Cabeça de Martelo, além de Mega Duck, o seu pior inimigo, um sósia do herói com uma conduta perversa. Drake tem ainda que despistar seus vizinhos enxeridos Tank e Binkie Muddlefoot que estão sempre a ponto de descobrir a sua verdadeira identidade.

Em um episódio o herói teve ainda que enfrentar os vilões Maga Patalógika, Pão-Duro Mac Money e o Metralha Tampinha, que apareceram juntos em uma reunião de bandidos.

“O terror que voa à noite”, “o perseguidor que limpa as manchas do crime”, “o chiclete colado em sua bota”, “a unha encravada no pé dos criminosos” são apenas algumas das frases que o próprio herói usa para se rotular, mas na verdade ele é muito atrapalhado, porém determinado, assim consegue sempre derrotar seus inimigos com seu traje equipado com armamentos diversos como uma arma de gás.

O herói conta ainda com alguns veículos para auxiliá-lo em sua luta, como o avião Thunderquack e a motocicleta Ratcatcher.
Ele tem sempre a ajuda de sua sobrinha adotiva Gosalyn, de apenas 9 anos de idade. A menina, muito inteligente, dedica parte do seu tempo a praticar esportes e brincar com seu vizinho, o garoto Honker.

Entre os aliados do herói está o Capitão Boeing, um pato-piloto desastrado que é fã  de carteirinha de Darkwing Duck e que surgiu originalmente no desenho Duck Tales – Os Caçadores de Aventuras, de onde também veio outro personagem o Gizmo Pato (Fenton Crackshell) um robô rival de Darkwing Duck.
Darkwing mesmo com todo empenho na luta contra o crime, ainda arranja um tempinho para um romance com a feiticeira Morgana.

Produzido pela Disney, Darkwing Duck é um super-herói inspirado, em especial, no herói mascarado Batman. Além da competente animação – marca registrada do estúdio – a série destaca-se pelo humor e pelos bons roteiros.
Darkwing Duck estreou nos Estados Unidos pela emissora ABC, no dia 8 de setembro de 1991, quando o produtor  decidiu criar um personagem que misturasse todos aqueles heróis atrapalhados já mostrados nos quadrinhos pela Disney como o Morcego Vermelho e o SuperPateta, mas inserindo muitas outras referências a outros heróis da Marvel e Dc. Comics. Abaixo confira a galeria de imagens que essa edição  americana contempla.


Fonte: edição americana de Darkwing Duck publicada pela editora Boom! em 2010, Wikipédia texto integral e InfanTV texto integral. Imagens copiadas da edição de Ludy autor do blog Universo Disney. Vídeos do YouTube.

Anúncios

9 Respostas to “Darkwing Duck – The Duck Knight Returns (revista nova na coleção!)”

  1. paulogibi outubro 2, 2011 às 8:46 #

    “Produzido pela Disney, Darkwing Duck é um super-herói inspirado, em especial, no herói mascarado Batman”

    Oi Ludy, esse personagem é bastante sombrio… e bem parecido mesmo com o Batman. Ele vaga pela noite defendendo a cidade dos malfeitores…

    Por isso tambem, que eu gosto tanto do Morcego Vermelho, que anda “dependurado” na “corda-morcego”, “telefone vermelho” para falar com o chefe de polícia, e tem cinto de acessórios como o Batman,
    Eu acho até que o Morcego Vermelho, é melhor do que o Batman.

    Bem que a Disney, poderia fazer algo assim para o Homem-Aranha, criando um personagem parecido e engraçado. Eu adoro o Homem- Aranha, é o meu herói favorito…

    Parabéns pela revista… Abs. Paulo

    • Ludy outubro 2, 2011 às 9:26 #

      Paulo eu devo confessar que não era um grande fã do Darkwing Duck mas agora passei a gostar e me interessar por esse personagem e tem muita coisa legal nele, muita ação, comédia, piadas do próprio personagem enfim é uma delicia ler uma HQ dele. Além disso tem esse lado sombrio que também chama a minha atenção.

      Abração Paulo e ótimo domingo.

  2. Luiz Gonzaga outubro 2, 2011 às 17:40 #

    Oi Ludy, essas histórias do Darkwing Duck serão publicados no Brasil? Bem que a Abril poderia colocar no disney big essas histórias. E novamente parabens pelo blog. Ah conseguiu a Disney big 10?

    • Ludy outubro 2, 2011 às 17:56 #

      Oi Luiz, eu acredito que há a possibilidade de lançamento desse material sim, vamos aguardar quando eu souber mais informações trago aqui pro blog.

      Obrigado pelo elogio em relação ao blog, nos últimos tempos não tenho tido a oportunidade de dar maior atenção a ele devido a falta crônica de tempo pra isso, mas vou tentando.

      Consegui o Disney Big #10 sim amigo. Consegui com o meu amigo Rivaldo lá do Planeta Gibi. Ele sempre me tira dos apertos, sempre recorro ao Planeta quando alguma edição não chega por aqui, fora isso sempre compro meus Topolinos e outras edições por lá. Eu recomendo muito essa loja. Abração e até a próxima.

  3. LEO outubro 2, 2011 às 19:07 #

    Ae, Ludy… blz??

    taí um gibi q eu gostaria de ler…. pois adoro essas sátiras de super-heróis (superpato, superpateta, morcego e darkwing)!!!

    e eu compraria certo esse…. se saísse num especial!!!

    só q o Maffia falou q não pretende publicar isso aqui no brasil não…. (ao menos foi o q ele respondeu pra alguém na comunidade do orkut)!!!

    se bem q a palavra dele não vale mto nesses casos…. já q ele tbm afirmou q “Mistério dos Signos” tinha envelhecido mal q era ruim e tal: e q não teria a menor chance de sair aqui. Mas pouco tempo depois foi confirmado o lançamento (sem data ainda)!!!

    portanto…. espero q o darkwing tenha alguma chance poraqui um dia!!!

    abs!!!

    • Ludy outubro 6, 2011 às 22:39 #

      Oi Leo eu acabei comprando essa edição por recomendação tua, não sei se lembras disso, numa postagem mais antiga minha aparece alguma coisa sobre o Darkwing e tu comentou que seria o tipo de revista que tu compraria e eu falei que não tinha nenhuma edição dessas e que compraria uma na Tfaw, tu lembra disso?

      Sinceramente Leo eu acho que esse material ainda vai acabar saindo nem que seja numa dessas revistas de linha da Disney. É muito bom mesmo esse material. Abração Leo.

  4. Tiago outubro 5, 2011 às 14:50 #

    Cara, teu post ficou muito bom.
    Gostava deste desenho e estou atrás destas edições importadas. Podiam lançar por aqui o encadernado da série, ia ser massa.
    Valeu, abraço meu.

  5. Tiago outubro 5, 2011 às 17:17 #

    Estava vendo aqui pra comprar os encadernado e pensei numa coisa, a Abril podia lançar uma mensal com as histórias do Darkwing Duck, do DuckTales e do Chip ‘N’ Dale Rescue Rangers da Boom, juntos. Imaginem que massa. Eu compraria com toda a certeza. Sei que elas já acabaram lá fora, mas seria pelo menos 16 edições imperdíveis.

    • Ludy outubro 6, 2011 às 22:57 #

      Oi Tiago, valeu pelo comentário cara, gostei muito de ler o que você escreveu, valeu mesmo. Tua ideia é muito pertinente, quem sabe o Maffia, não dá um jeito e apresenta esse material pra galera. Como você falou um material muito bom eu tive a oportunidade de conferir algumas coisinhas que ainda não chegaram aqui e posso te afirmar que é coisa boa, Esse Darkwing então é luxo puro, Abração cara até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: