Drácula di Bram Topker (Topolino # 2945 e # 2946)

16 ago

Recentemente adquiri lá no Planeta Gibi algumas revistas Topolino e nas edições #2945 e # 2946 vem a versão disneyana para Drácula de Bram Stoker, uma paródia em cima do filme de 1992, filme esse dirigido por Francis Ford Coppola.

Segundo a Wikipédia,o  filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado “Princesa”. Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.
Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.
Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.

A pergunta é, quando esse genial material vem para o Brasil? O roteiro é de Bruno Enna e os magníficos desenhos de Fabio Celoni. A historia foi dividida em duas partes de 36 páginas cada, será que poderíamos ter essa aventura em duas edições do Mickey futuras? Não seria nada mal é um excelente material. Abaixo algumas páginas dessa historia pra você ficar com água na boca.

Fonte: Topolino edições #2945 e #2946 (da coleção do autor do blog Universo Disney 2),  Inducks e Wikipédia.

4 Respostas to “Drácula di Bram Topker (Topolino # 2945 e # 2946)”

  1. Tiago da Rocha agosto 17, 2012 às 9:00 #

    Bem legal cara.
    Tinha visto esta história e fiquei bem curioso.
    Se não me engano ela esta para sair nas mensais do rato nos próximos meses.

    Abs.

    http://www.palitosnerds.blogspot.com

    • Ludy agosto 17, 2012 às 10:07 #

      Que ótima noticia Tiago, tomara que saia mesmo, esse material merece sair do pais da bota e visitar o mundo. Um super abração!!!

  2. LEO agosto 17, 2012 às 10:52 #

    Essa história aí foi anunciada pra sair no gibi do “Pateta” (em 2 partes)….

    mas não disseram a partir de qdo!!!

    acho q essa decisão foi tomada pra dar “aquela forcinha” nas vendas do gibi do Pateta, hein??

    pois eu (q sou fanzasso do livro – q é ainda hj a melhor coisa já escrita com vampiros), vou comprar certo esses gibis!!

    Abs!!

    • Ludy agosto 18, 2012 às 17:36 #

      Oi Leo, cara esse material deveria sair na revista do Mickey, vai ter muito leitor desavisado que não compra a revista do Pateta e vai acabar perdendo essa versão Disney para o genial livro de Bram Stoker. Grande Leo, abração!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: