Estatueta do Tio Patinhas no Yukon por Don Rosa

28 set

Lá no Blog de Brinquedo, um lugar maravilhoso para os colecionadores de… brinquedos rsrsrsr, estatuetas e afins, tem um post sobre a estatueta genial do Tio Patinhas no Yukon baseado no trabalho do mestre Disney Don Rosa.

Confira partes de um texto do Dado Ellis do Blog de brinquedo (link no final da postagem).

Quando a companhia alemã Comic und Spielzeug perguntou a Don Rosa qual seu personagem favorito para virar uma estátua, a resposta foi uma só: Tio Patinhas na época da caça ao ouro no Yukon.

A estátua Onkel Dagobert Don Rosa Limitierte und Signierte Figure foi inspirada na épica história em quadrinhos A Saga do Tio Patinhas escrita por Rosa em 1992 e retrata o pato mais rico do mundo em seu começo como um mineiro sujo em busca de ouro no gelado Yukon com pés enfaixados, picareta e saco de pepitas embrulhadas em folhas de ouro verdadeiro.

A Life and Times of Scrooge McDuck Yukon Statue mede 20 cm de altura, foi pintada à mão, numerada individualmente e esculpida em resina com a colaboração de Don Rosa, que participou de todas as etapas de produção e assina o certificado de autenticidade. Cada figura vem também com 4 ilustrações de Don Rosa.

A estátua Tio Patinhas no Yukon foi lançada em 2010, tem edição limitada em apenas 500 unidades e custa €225 (R$589) no site alemão da Comic und Spielzeug.

Fonte: Blog de Brinquedo (texto de Dado Ellis) e Disney Comics Worldwide Blog.

4 Respostas to “Estatueta do Tio Patinhas no Yukon por Don Rosa”

  1. LEO setembro 29, 2012 às 2:47 #

    outra estatueta sensacional (e cara)….

    mas valeu por ter compartilhado aí pra gente conhecer (salvei as fotos pra ficar olhando de vez em qdo, rs)!!!

    e por falar nisso, uma rererererepublicação da “Saga do Tio Patinhas” viria bem agora…. pois não tenho essa saga e é o tipo de hq obrigatória em qq coleção Disney!!!

    Abs!!

    • Ludy setembro 30, 2012 às 11:39 #

      Oi Leo, pois é mais uma linda estatueta show de bola mesmo. Mas muito cara, acho que até chegar as mãos do consumidor brasileiro iria chegar a uns mil reais, é muita grana. A Saga do Tio é algo sensacional, um dos trabalhos mais marcantes que eu já li em se tratando de HQs Disney, eu sempre estou relendo esse material e sempre descobrindo coisas novas. Acho que mais cedo ou mais tarde vai ser relançado assim como está previsto para 2014 o relançamento de O Melhor da Disney – As Obras Completas de Carl Barks. Abração Leo, volte sempre amigo!!!

  2. Luiz Rodrigues outubro 1, 2012 às 9:42 #

    Agora que estou de férias vou conseguir comprar disney jumbo 3 e os especias que faltam na minha coleção e vou conseguir ler com mais calma…ihuuu!!! Parabens pelo site Ludy quanto a estatueta muito cara mas bonita e bem detalhada.

    • Ludy outubro 1, 2012 às 11:43 #

      Ótimas férias Luiz,, aproveita bem cara, e aproveite suas leituras Disney. Esses são momentos únicos em nossas vidas, e devemos aproveitar e fazer coisas que gostamos, como por exemplo ler uma HQ Disney sem pensar em nenhum problema, unicamente mergulhar em uma aventura bacana com a família Pato.

      Essa estatueta baseado na saga do Tio Patinhas pelo Don Rosa é realmente muito especial eu adoraria ter essa na minha humilde coleção, quem sabe eu ainda tenha, acreditar é sempre a melhor coisa!!! Abração amigo Luiz!!! Volte sempre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: