Natal antecipado

7 out

O natal se aproxima bem lentamente, como já citei em um post anterior, e é uma data muito especial para nós cristãos. Confira essas belas capas dos anos 40 de Walt Disney’s Comics and Stories com temas natalinos.

Fonte: Inducks e Disney Weirdness

5 Respostas to “Natal antecipado”

  1. Marcelo de Aquino Brito Lima outubro 8, 2012 às 22:13 #

    Parabéns Ludy,
    Muito legal suas revistas. Também sou um pequeno colecionador de gibis disney, gostei muito do seu cuidado com os gibis.
    Abraço
    Marcelo
    MG

    • Ludy outubro 10, 2012 às 8:06 #

      Salve, salve Marcelo. Seja bem-vindo a o Universo Disney 2, a casa é sua. Você também é colecionador? Que show, é um hobby bem legal, e ler essa aventuras com os nossos personagens favoritos é melhor ainda. Abração!!!

  2. Ludy outubro 27, 2012 às 15:41 #

    Encontrei esse comentário perdido lá nos spams e achei interessante, mas não sei o nome de quem deixou, uma bela descrição de um dos ótimos trabalhos do Carl Barks.

    Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos estão em Patópolis quando são encontrados por acaso por um vidente ancião que se instalara na cidade. O vidente os reconhece como descendentes de um clã de quatro mil anos, que tinha sido inimigo dele nos primórdios de sua longa vida. Com a intenção de fazê-los relembrar onde seus antepassados esconderam um tesouro, o vidente hipnotiza os patos e os leva para o deserto onde habitavam. Movendo-se freneticamente em meio à areia, os patos em transe começam a reviver as cenas dos seus antepassados, que envolviam muitas riquezas acumuladas pelo chefe do clã (idêntico ao Tio Patinhas) em uma espécie de pirâmide, e a luta para defendê-las do exército de invasores. Com os movimentos de Patinhas, Donald e dos sobrinhos, a localização do tesouro nas areias vai pouco a pouco sendo revelada ao ansioso vidente. Quando finalmente os patos localizam o acesso à câmara do tesouro, o vidente tira os patos do transe hipnótico e inicia a busca desesperada por um precioso jarro. Ao encontrá-lo, o vidente abandona todo o ouro e jóias que o cercam e exibe aos patos um pó do interior do jarro, que imediatamente ele ingere. Aos estupefatos assistentes, o vidente revela que este é o antídoto para outro pó que ele ingeriu há quatro mil anos, para lhe dar a vida eterna. O vidente calmamente começa a caminhar em direção ao deserto, com suas feições tornando-se rapidamente cada vez mais velhas. Os patos ficam com o tesouro descoberto e concluem que viver quatro mil anos deixaria qualquer um maluco. Nota: um clima de bucolismo domina toda esta aventura, bastante marcada pelos peculiares traços do desenho dos personagens em todas as cenas em que se vêem na antiguidade. Eles mantém o olhar vago e uma expressão que transmite com perfeição a idéia de que eles não estão lá, mas apenas revivendo cenas de seus antepassados.

  3. Sidinei Lander novembro 5, 2012 às 12:06 #

    Em minha infância, sempre percebi a chegada do natal através das revistas Disney.
    Havia um aroma especial no ar, especialmente quando NATAL DISNEY DE OURO despontava na prateleira da banca onde eu ia fielmente adquirir minhas preciosas revistas…
    Tempo bom…
    A saudade, por vezes, chega a me dar um nó na garganta…

    • Ludy novembro 6, 2012 às 8:07 #

      Exatamente o que acontecia e acontece comigo Sidinei, geralmente eu pego minhas edições Natal de Ouro e releio coisas pra entrar no clima.
      Sim a saudade mexe conosco, mas o legal é que temos coisas boas pra pensar e o Natal de Ouro está aí, está bem presente até o final deste mês de novembro vai estar disponível nas bancas o NATAL DE OURO DISNEY #3. http://ludy-quadrinhosdisney.blogspot.com.br/2012/11/natal-de-ouro-disney-3.html

      Grande abração amigo, gosto de ler seus comentários aqui no Universo Disney 2.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: