Donald Duck and Yellow Beak

16 nov

A  Walt Disney Classics Collection é realmente um show!!! E essas  homenagens as capas clássicas dos gibis Disney é sensacional, como neste diorama da revista Donald Duck finds Pirate Gold Donald – One Shot #9.

O diorama Donald Duck and Yellow Beak reproduz em argila a capa da primeira aparição do Pato Donald na revista Donald Duck Four Color, em outubro de 1942, parte da série de gibis Four Color Comics publicada pela Dell Comics entre 1939 e 1962. O diorama mede 14 cm de altura por 21 de largura. (Dioramas são representações de cenas usando modelos e elementos, naturais e artificiais, para retratar algo com realismo em escala reduzida, ou seja, em tamanhos menores, o que não necessariamente é regra, podendo o diorama ser em tamanho real ou até maiores do que a coisa real. Os dioramas geralmente são parecidos com maquetes, mas tem um algo mais, pois procuram retratar a cena com o maior realismo possível e por isso alguns detalhes mais complexos são adicionados à montagem.)

O roteiro de Donald Duck finds Pirate Gold foi escrito por Bob Karp e a ilustração foi de Carl Barks, em sua estreia como ilustrador de quadrinhos, e Jack Hannah. O argumento inicial foi desenvolvido para ser um desenho animado nunca produzido do Mickey, chamado “Morgan’s Ghost”, e posteriormente adaptado para os quadrinhos assim como muitas outras ideias não aproveitadas da Disney e usadas pela Dell Comics. Essa aventura com o Donald foi publicada somente uma vez no Brasil, em O Melhor da Disney #9 (capa acima), com o título: Donald e o Tesouro do Pirata. Confira detalhes no INDUCKS.

O diorama Donald Duck and Yellow Beak custava  US$210 na Amazon.com, mas acredito que não esteja mais para a comercialização.

Fonte:  Blog de Brinquedo e Enesco e Inducks

3 Respostas to “Donald Duck and Yellow Beak”

    • Ludy novembro 19, 2012 às 5:17 #

      Uma lástima ser tão cara. Sem condições de comprar essa linda estatueta. Abração Bruno!!!

  1. Sidinei Lander da Silva Pereira dezembro 6, 2012 às 17:47 #

    Ludy, tu tá me saindo um garimpeiro do nível do Tio patinhas, em seus áureos tempos no Klondike!!!! hehehehe

    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: