O dia em que Mickey tentou se matar!

29 jul
Mickey tentando pegar a arma!

Mickey tentando pegar a arma!

A Disney já teve uma série de tiras de Mickey Mouse em quadrinhos mostrando o Mickey tentando várias maneiras de se matar.

Mickey Mouse foi uma grande sensação, no final dos anos 20 e início da década de 1930, por isso não é nenhuma surpresa quando alguém decidiu que Mickey iria trabalhar bem em uma história em quadrinhos. Walt Disney era um homem muito ocupado para estar envolvido na produção real das histórias em quadrinhos, mas ele contribuia com idéias significativas para o escritor / artista Floyd Gottfredson . Abaixo você vai conferir o Mickey tentando várias maneiras de se matar, todas elas cômicamente dando errado no final. Aqui estão alguns exemplos (a partir de meados de outubro de 1930.) Clique nas imagens abaixo para ampliar.Fonte: Comic Book Legends

12 Respostas to “O dia em que Mickey tentou se matar!”

  1. Pablo Disney julho 29, 2011 às 6:25 #

    Deviam ter posto o Donald no lugar do Mickey.
    Eu acho que o 4quadrinho que aparece na abertura do post gerou polêmica

    • Ludy julho 29, 2011 às 7:31 #

      Pablo não daria pra ser o Donald, ele não tinha sido criado ainda XD ( O Donald foi criado em 1934 e a sua primeira aparição foi em A Galinha Esperta (“The Wise Little Hen”).
      E na hipótese de ser o Donald, trapalhão do jeito que é, talvez aí sim ouvesse a conclusão da intenção. Bom dia Pablão até mais!

  2. Macgaren julho 29, 2011 às 7:52 #

    Irei soar muito melodramático se eu disser : “Pena que não conseguiu”? XD
    Mas eram outros tempos…esse história seria impensável nesse tempo “fresco” em que vivemos.

  3. Paulo Gibi julho 29, 2011 às 8:38 #

    É, talvez se o Mickey tivesse mesmo se matado… fosse melhor para os quadrinhos Disney…
    De alguma forma, isso ocorre a cada vez que ele é de alguma maneira, “inferiorizado” com relação aos patos.
    Afinal, ele é totalmente dispensável…
    Nem mesmo sei como ainda tem gibi dele na banca…

  4. sergiokid julho 29, 2011 às 10:38 #

    Eu discordo TOTALMENTE do Paulo. Acho as histórias dos patos melhores? Sim. Mas acho o Mickey um personagem bem legal, envolvido em histórias superlegais. N vejo os quadrinhos sem ele.

    • Tadeu julho 29, 2011 às 11:59 #

      Quem teve oportunidade de ler o Mickey de Gottfredson e Murry não pode achar o personagem desprezível.

  5. Pablo Disney julho 29, 2011 às 12:30 #

    Paulo mas você vivia elogiando o Mickey

    • Ludy julho 29, 2011 às 13:46 #

      Amigos acho que vocês não perceberam a ironia por trás das palavras do Paulo. Do que eu conheço o Paulo e do tanto que sei do amor que ele tem pelo ratinho, foi meio que um grito de socorro ou um desabafo do tipo: “deixem o camundongo em paz, ele é o simbolo maior da Disney e tudo começou com ele!”. Posso estar errado, mas eu penso que seja algo dessa natureza o que ele desejou dizer.
      Já conheço o Paulo Há uns dois anos e sei como ele preza o Mickey.

      Paulo por favor responda se estou errado e realmente o Mickey já não faz mais parte da sua vida…

      • sergiokid julho 29, 2011 às 15:22 #

        Lendo de novo a msg, realmente ele foi só irônico e sarcástico.

        Como diria o Sheldon: BAZINGA!!!

        Que susto!!!

  6. Pablo Disney julho 29, 2011 às 15:08 #

    Eu notei Ludy,por isso escrevi:
    Paulo mas você vivia elogiando o Mickey
    Será que alguma pessoa entrou na conta dele ?

  7. paulogibi julho 29, 2011 às 16:02 #

    Desculpem… foi desabafo.
    Mickey é o meu amigo, e personagem favorito há 40 anos.
    Paulo Gibi

  8. Macgaren julho 30, 2011 às 6:44 #

    Claro que o Paulo estava sendo irônico. Ele adora o Rato…

    E só pra deixar claro :eu não fui irônico na primeira linha da minha mensagem anterior o/

Deixe um comentário