Estatueta do Tio Patinhas

19 set

A galera fã de Carl Barks (me incluo nesse time que a cada dia cresce mais e mais) ficarão apaixonados por esta nova estatueta da coleção Walt Disney Classics Collection da Enesco com o velho muquirana Tio Patinhas, dando um trato, literalmente, lavando as suas ricas patacas.

Essa Uncle Scrooge Laundry Day – WDCC Classic Comics replica com perfeição a capa do gibi Uncle Scrooge #6 desenhada pelo mestre Carl Barks e publicada em junho de 1954. A estatueta mede 13,3 cm de altura (5,25”) por 17,8 cm de largura, é feita de argila com o dinheiro e os óculos feitos de peltre e foi esculpida por Bruce Lau.


A estatueta ou maquete do Tio Patinhas lavando dinheiro tem edição limitada em 750 peças e custa US$224,95 na City Lights Collectibles, que aceita encomendas internacionais.Na Tfaw ela está com desconto, saindo por US$202,50. Mas convenhamos amigo disneyano, é muita grana por uma estatueta, estamos no Brasil, uma outra realidade.

Fonte: Tfaw e Blog de brinquedo

4 Respostas to “Estatueta do Tio Patinhas”

  1. Bruno M setembro 20, 2012 às 1:15 #

    Um dos meus sonhos de consumo!

    • Ludy setembro 20, 2012 às 7:34 #

      Pode ter certeza que é o meu também Bruno… o meu também!!! Uma bela estatueta do velho senhor Scrooge!!!

  2. paulogibi setembro 20, 2012 às 9:38 #

    Oi Ludy, incrível como eles conseguem recriar a cena toda da capa. Ficaria linda na estante… Abs.

    • Ludy setembro 20, 2012 às 10:22 #

      Oi Paulo, essa eu quero muito ter na estante, vamos ver um dia desses ela vem pra mim, tenho que acreditar nisso. Abração e obrigado pela visita!!!

Deixe um comentário