Um quadrinho vale uma revista inteira!!!

3 set

A edição do Almanaque do Pato Donald #9 já chegou nas bancas, assim como os almanaques do Tio Patinhas, Mickey e Zé Carioca.
Um único quadrinho dessa revista me fez perceber como é legal ler quadrinhos Disney e as lições de vida que eles nos ensinam!!!

O quadrinho em questão está no final da segunda historia desse almanaque do Donald, que é  uma aventura chamada:  Donald e o Pé de Feijão. Donald, Tio Patinhas e os meninos, se envolvem numa caça ao tesouro, que envolve um castelo numa ilha em forma de feijão, damas em apuros, um gigante, enfim ingredientes de um conto de fadas. Essa pequena aventura de nove páginas, produzida pelas mãos de Tony Strobl,  foi publicada pela primeira vez em setembro de 1971. No Brasil, Donald e o Pé de Feijão foi publicada uma única vez, no dia 26 de dezembro de 1971 na revista O Pato Donald #1046.

Aqui abaixo o quadrinho que me encantou e me faz cada vez mais amar os quadrinhos Disney! Uma grande lição de vida num único quadrinho!!!

Um grande abração amigo e leitor disneyano até a próxima e que Patópolis esteja sempre com você!

Fonte: Almanaque do Pato Donald #9 da coleção do autor do blog Universo Disney 2 e Inducks

3 Respostas to “Um quadrinho vale uma revista inteira!!!”

  1. Luiz setembro 3, 2012 às 17:12 #

    Que bom que voce voltou a falar dos gibis Ludy

    • Ludy setembro 4, 2012 às 6:12 #

      Olá Luiz, pois é amigo, o ano de 2011 e até agora há pouco metade de 2012, minha vida estava mergulhada num inferno, mas agora aos poucos tudo começa a voltar ao normal e com o meu coração mais em paz eu começo a retornar aos quadrinhos Disney que eu tanto gosto e volto também a postar nos meus dois blogs de HQs Disney, o Universo Disney e o Universo Disney 2. Um grande abração e retorne sempre!!! que Patópolis esteja sempre com você!!!

  2. Chabacano setembro 13, 2012 às 0:20 #

    O Patinhas falando algo sensível é muito raro. Esse almanaque está MUITO imperdível, inclusive republica 6 hqs desenhadas pelo Mr. Strobl, de quem eu gosto muito. Ele foi um grande desenhista e um grande cara. Aliás, uma boa pergunta seria: por que tantas hqs desenhadas por ele não tem o nome do autor revelado?!

Deixe um comentário