Pato Donald Especial (Capa Dura)

9 out

Conforme eu havia dito anteriormente no post do Mickey Especial Capa Dura.  Estou retornando com mais uma dessas luxuosas edições dos anos 70 pra você curtir aqui no blog Universo Disney 2.
Essa edição que você vai conferir hoje, foi publicada em 22 de novembro de 1975. Na época eu não tive condições de comprar essa maravilha.  O tempo passou e no começo do ano passado acabei ganhando de um colega de trabalho essas três edições capa dura do Mickey, Donald e Tio Patinhas, detalhe, todas elas adquiridas no Planeta Gibi em ótimo estado de conservação.

Donald Especial Capa Dura é uma dessas edições que todo o colecionador de gibis Disney, se não tem, deseja ter em seu acervo. Uma edição caprichada, feita com esmero pelo pessoal da Editora Abril. Esta é uma obra 100% Barks. Absolutamente todas as histórias são do grande mestre Disney Carl Barks.

Nesta postagem você vai ter oportunidade de conhecer esse livrão tão especial, não é atoa que ele é chamado de “Pato Donald Especial“. Abaixo uma introdução pra você conhecer o nosso herói, e um os meus personagens favoritos do universo Disney. Para mim o Donald é o número 1, seguido a um bico de distância pelo Tio Patinhas. Leia abaixo Pato Donald: Sua vida, suas histórias.

Abaixo você confere a aventura que abre esta edição:Detalhes desta história no INDUCKS

Detalhes desta história no INDUCKS

Detalhes desta história no INDUCKS

Detalhes desta história no INDUCKS

Detalhes desta história no INDUCKS

Detalhes desta História no INDUCKS

Detalhes desta história no INDUCKS

Detalhes desta história no INDUCKS

Detalhes desta história no INDUCKS

Amigos disneyanos, por hoje era isso. Na próxima semana eu vou apresentar aqui no UD2, outro livrão dessa série capa dura, Tio Patinhas Especial e lá no UD1 eu vou postar uma história do Barks que eu acho genial. Até mais e obrigado pela visita aqui no meu blog de quadrinhos Disney.

Fonte: Edição Pato Donald Especial – Capa Dura da coleção de Ludy, autor dos blogs Universo Disney 1 e 2.  Informações sobre histórias desta edição são do Inducks.

4 Respostas to “Pato Donald Especial (Capa Dura)”

  1. wellington (@macgaren) outubro 10, 2011 às 5:45 #

    Eu também não pude comprar essa edição na época por um motivo até meio simples: eu não tinha nascido ainda XD mas assim como você consegui as edições do Tio Patinhas e Essa do Donald ano passado num sebo. Ambas tem lugar de honra na minha coleção.

    • Ludy outubro 15, 2011 às 6:21 #

      Oi amigo Mac, que legal que você também tem esse belo material, realmente é coisa muito boa mesmo. Obrigado pelo comentário grande Mac.

  2. Paulo Dias janeiro 21, 2013 às 19:54 #

    Também tenho essa, apesar de um pouco velhinha… É um dos orgulhos da minha coleção. Abs.

  3. Sergio Vilhena de Melo fevereiro 20, 2013 às 16:45 #

    Eu também tinha ela quando era criança, mas perdi. Encomendei hoje(20/02/2013) num sebo. Realmente é uma relíquia! Abraços!

Deixe um comentário